UMinho entrega bolsas de estudo por mérito escolar

A cerimónia de entrega das bolsas de estudo por mérito escolar da Universidade do Minho (UMinho) e dos prémios Caixa Mais Mundo realiza-se esta segunda-feira, a partir das 16h30, no Salão Medieval do Largo do Paço, em Braga.

Vão ser distinguidos 137 estudantes com uma bolsa de valor igual ao da propina e o respetivo diploma. A sessão conta com a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e do diretor-geral do Ensino Superior, João Queiroz.

As bolsas de estudo por mérito, suportadas integralmente pelo orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, destinam-se a ​”distinguir os estudantes que, em cada ano curricular, obtiverem aproveitamento excecional, e abrangem todos os alunos inscritos na UMinho”, faz saber a universidade.

A bolsa de estudo por mérito tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

Vão ser ainda distinguidos sete alunos com o prémio de mérito Caixa Mais Mundo, no valor unitário de 1.500 euros. Este prémio distingue as melhores notas de candidatura no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, no ano letivo 2019/2020. A CGD pretende que a atribuição dos prémios e bolsas contribua para uma “justa e efetiva igualdade de oportunidades aos estudantes matriculados nas Instituições de Ensino Superior, incentivando a frequência do ensino universitário e proporcionando melhores desempenhos escolares”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?