UMinho entrega Prémios de Mérito Desportivo nesta segunda-feira

Os 56 estudantes que serão distinguidos vão receber a bolsa e os respetivos certificados que atestam a sua "excelência na vertente desportiva e académica"

Uminho desporto barra

Conjugação da excelência desportiva com o sucesso académico vale prémio a 56 estudantes.

A Universidade do Minho (UMinho) vai premiar os seus estudantes que conjugaram a “excelência desportiva” com o sucesso académico em 2020/2021. Ao todo serão distinguidos, com os Prémios de Mérito Desportivo (PMD), 56 estudantes atletas que obtiveram “resultados de excelência” em 6 modalidades, faz saber a academia minhota.  O Voleibol e o Andebol foram as modalidades com mais premiados.

© Direitos reservados

A cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Desportivo, relativa à época 2020/2021 realiza-se esta segunda-feira, dia 20 de dezembro, pelas 15h00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.

A sessão conta com a presença do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do Administrador dos Serviços de Ação Social, António Paisana, do Presidente da Associação Académica, Rui Oliveira, e do treinador de futsal do SC Braga/AAUM, Joel Rocha, que fará a uma intervenção no âmbito do tema “A Carreira Dual no Alto Rendimento”.

Este será, segundo a Uminho, um momento de homenagem aos estudantes atletas que, “a título individual ou coletivo, se sagraram Campeões Nacionais Universitários e que, em simultâneo, tenham obtido aproveitamento escolar de acordo com as condições previstas no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo”.

Os 56 estudantes premiados vão receber a bolsa e os respetivos certificados que atestam a sua “excelência na vertente desportiva e académica”. Estes surgem de 32 cursos da UMinho, sendo que as escolas mais representadas nos eleitos deste ano são a Escola de Engenharia (28) e a Escola de Economia e Gestão (11).

As equipas de Voleibol feminina e masculina conquistaram o título de campeãs nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2021 que decorreram na Covilhã e Fundão, entre 19 e 30 de julho. As duas formações chegaram ao título apenas com vitórias. Esta foi a modalidade que viu mais atletas eleitos para receber o prémio (26). Na segunda posição ficou a modalidade de Andebol com 21 premiados, após também terem alcançado a medalha de ouro no feminino e no masculino.

Dos 56 estudantes que vão ser distinguidos, 30 são do sexo feminino e 26 são do sexo masculino.

A atribuição dos Prémios de Mérito Desportivo pela academia minhota é uma iniciativa que já vai na sua 12.º edição. Ao todo, já foram atribuídos 887 Prémios de Mérito Desportivo, num investimento global superior a 200 mil euros.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES