UMINHO: ESCOLA DE ENGENHARIA FAZ 45 ANOS. CERIMÓNIA CONTA COM A PRESENÇA DE MANUEL HEITOR

A cerimónia está marcada para hoje, dia 13, em Azurém, no Dia da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM)

A EEUM foi fundada em 1975 © DR

O 45.º aniversário da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) vai contar com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. A cerimónia está marcada para hoje, dia 13, em Azurém, no Dia da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM). A entrada é livre.

Para além do discurso do ministro Manuel Heitor, estão previstas intervenções do vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, Fernando Almeida Santos, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e do presidente da EEUM, Pedro Arezes. Prevê-se ainda a iniciativa “45 Momentos EEUM”, a revisitar o percurso marcante desta Escola, bem como uma atuação de alunos do Departamento de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho. Haverá também espaço para a palestra “Os engenhos não são virgens, nem os engenheiros inocentes”, pela professora Maria do Céu Patrão Neves, que foi consultora do Presidente da República, deputada no Parlamento Europeu entre 2009 e 2014 e perita em ética da Comissão Europeia e da UNESCO.

A EEUM foi fundada em 1975. É a maior Escola da UMinho, com nove departamentos (Engenharia Biológica, Civil, Eletrónica Industrial, Mecânica, Polímeros, Têxtil, Informática, Produção e Sistemas, Sistemas de Informação) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs). Conta com 266 docentes de carreira, 121 investigadores e 80 trabalhadores não docentes. No último ano letivo recebeu 6621 estudantes, distribuídos por uma licenciatura, 13 mestrados integrados, 26 mestrados e 26 doutoramentos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?