UMINHO PROMOVE CAMPANHA DE RECOLHA DE ROUPA PARA QUEM MAIS PRECISA

Os Serviços de Acção Social da UM (SASUM) juntamente com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vão levar a cabo, entre 18 de janeiro e 19 de fevereiro de 2017 a Campanha de Recolha e Entrega de Roupa nos Complexos Desportivos Universitários de Gualtar e Azurém.

Os interessados em contribuir nesta ação de carácter social, caso tenham vestuário em bom estado, que já não lhe sirva ou queiram entregar para esta campanha, podem fazê-lo entre as 08h00 e as 24h00 nas Secretarias dos Complexos Desportivos de Azurém e Gualtar.

O espírito é que funcione como uma “feira”, apenas não se vende nem compra nada, entrega-se e pode levar-se as peças que quiserem. As peças recolhidas são postas em exposição em lugar reservado, onde qualquer pessoa, da comunidade Académica ou não, pode vir levantar ou até mesmo trocar, deixar umas e levar outras.

A campanha iniciada em 2008 tem procurado, não só angariar roupas para quem mais precisa (alunos da UMinho e comunidade externa), mas também formar e garantir para o futuro uma atitude solidária junto dos estudante e restante comunidade académica.

No ano transato foram entregues às instituições de solidariedade social 823 peças de roupa, calçado e acessórios em perfeitas condições, mas foram recolhidas mais de 1500.

Este ano o objetivo é ultrapassar estes números e poder ajudar muitas mais pessoas.

Os estudantes que tenham a intenção de recolher peças de roupa, para seu uso ou para familiares e amigos (sem qualquer custo) poderão deslocar-se aos espaços de exposição, em zona reservada para o efeito, até ao último dia desta Campanha.

As peças de vestuário que não forem recolhidas até dia 19 de fevereiro serão doadas a Instituições de Solidariedade Social dos Concelhos de Braga e Guimarães.

Foto: DR

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?