UNIVERSIDADE DO MINHO: 2ª FASE PREENCHEU MAIS 378 VAGAS

A Universidade do Minho recebe mais 378 alunos através da 2ª fase de candidaturas. Os resultados forma divulgados esta quinta-feira pelo DGES.

O curso que teve mais alunos colocados foi o de Optometria e Ciências da Visão, com 23, seguido de Economia com 21 e Gestão com 18. Numa fase inicial havia apenas 235 vagas para esta fase da candidaturas, mas os números de colocados acabaram por ser superiores. O curso de Engenharia e Gestão Industrial acabou por ficar com a média mais alta. Apesar de só terem sido colocados dois alunos, a média ficou em 18,1 valores.

Na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2017 foram colocados 9.831 estudantes em complemento com as colocações já divulgados para a 1ª fase, representando um aumento de 2.6% face à mesma fase do concurso nacional de acesso do ano anterior.

Deste modo, no conjunto da primeira e segunda fases já ingressaram no ensino superior público, através do concurso nacional de acesso, 47.173 novos estudantes (+2,9% que em 2016, incluindo estudantes matriculados na 1.ª fase e colocados na 2.ª fase).

Os dados da 2ª fase mostram ainda que 40% dos estudantes foram colocados na sua 1.ª opção e que 4.674 estudantes foram colocados no ensino politécnico público e 5.157 no ensino universitário, representando um acréscimo de, respetivamente, 2% e 3% face a igual fase do ano anterior.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?