Universidade do Minho e Universidade Nacional de Timor Lorosa’e aprofundam cooperação

A UMinho formalizou há duas décadas um protocolo de cooperação cultural, científica, pedagógica e institucional com a UNTL.

Universidade do Minho e Universidade Nacional de Timor Lorosa’eaprofundam a cooperação com barra

A Universidade do Minho e a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e, UNTL, estreitaram as relações de cooperação, com novos cursos e mobilidades, e a renovação de projetos. O acordo foi assinado esta segunda-feira entre o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e o reitor da UNTL, João Soares Martins, numa sessão realizada no Largo do Paço, em Braga.

© Direitos Reservados

A UMinho formalizou há duas décadas um protocolo de cooperação cultural, científica, pedagógica e institucional com a UNTL. Os projetos agora adicionados incluem o estabelecimento do doutoramento em Ciências da Educação e do mestrado em Educação Pré-Escolar na UNTL, bem como a colaboração nas áreas de Informática, Ciências da Informação e ensino a distância. Prevê-se ainda, a partir do ano letivo 2023/24, bolseiros de intercâmbio timorenses em várias áreas científicas na UMinho e a retoma dos projetos Repositório Institucional e Casa do Conhecimento da UMinho na UNTL.

A comitiva da UNTL foi também recebida na Escola de Medicina e na Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho, pelos respetivos presidentes Jorge Correia Pinto e João Cardoso Rosas. A comitiva esteve por Guimarães, quer na Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho como na Universidade das Nações Unidas – Unidade Operacional de Governação Eletrónica (UNU-EGOV), sendo recebida pelos respetivos responsáveis, Paulo Cruz e Delfina Soares. O objetivo dos encontros foi aprofundar relações e identificar pontos de colaboração.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES