Universidade do Minho lança aplicação móvel

A Universidade do Minho lançou esta quinta-feira, 26 de novembro, uma aplicação informática para dispositivos móveis, a App UMinho, que tem como “objetivo agilizar a comunicação e a interação entre a comunidade académica e a instituição”. 

© Direitos Reservados

A versão de lançamento desta app contém implementado um conjunto inicial de funcionalidades no âmbito de processos organizacionais, “como a consulta de dados académicos e pagamentos, de comunicação institucional, como o aceso a agenda, notícias, eventos e divulgação da UMinho e ainda permite o preenchimento de documentação institucional”, pode ler-se na nota enviada às redações.

O vice-reitor para o Desenvolvimento Institucional, Ricardo J. Machado, afirma que “a conceção da App UMinho insere-se no âmbito da implementação de medidas de operacionalização definidas no plano de ação para o quadriénio do mandado to Reitor e que se sustentam na adoção de medidas de modernização administrativa e adoção e desenvolvimento de um plano de comunicação estratégica”.

Desta forma, a App UMinho irá permitir o acesso, através de dispositivos móveis, a algumas das funcionalidades disponíveis na Intranet UMinho e no Portal académico.

“Pretende-se que a App UMinho se mantenha em evolução permanente, daí que a aplicação móvel irá disponibilizar, de forma faseada, outros serviços para usufruto da sua comunidade, como o acesso à informação sobre o percurso académico (no caso dos estudantes), a reserva de espaços nas bibliotecas e a capacidade de interação com o Gabinete de Processos Académicos, podendo, a título de exemplo, consultar o requerimento de pedido de provas conducentes ao grau de Mestre/Doutor”.

É de salientar que a app já está disponível  para dispositivos móveis com sistema operativo Android e para dispositivos móveis com sistema operativo iOS.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?