Urgezes: Atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

A junta de freguesia de Urgezes vai apresentar, na próxima Assembleia de Freguesia, dia 30 setembro, o projeto para criação e atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, para residentes e recenseados em Urgezes.

A junta de freguesia avançará com estas bolsas assumindo que “o acesso à educação e à qualificação profissional não pode estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos”. “Considerou-se essencial a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior provenientes de famílias enquadradas em situação de vulnerabilidade, contribuindo, assim, para a formação de quadros técnicos superiores em Urgezes, e, deste modo, para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural da população da freguesia”, pode ler-se em comunicado.

Este projeto será brevemente colocado para consulta pública, para se completar todos os procedimentos até à proposta definitiva, sendo objetivo da junta de freguesia que esta bolsa de estudo ainda seja concretizada e atribuída para o ano letivo 2020/2021 que agora se inicia.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?