Vacina da gripe não chegará para todos
A elevada procura da vacina contra a gripe vai fazer com que nem todos consigam ser vacinados.
![vacina-barra](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/11/vacina-barra-672x353.jpg)
A elevada procura da vacina contra a gripe vai fazer com que nem todos consigam ser vacinados.
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/11/vacina-1024x698.jpg)
Ainda assim, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, garante que as mais de dois milhões de doses abrangem a “grande maioria” dos grupos de risco.
“Neste momento já temos 1,8 milhões de doses entregues nos centros de saúde”, disse a diretora-geral da Saúde em entrevista à agência Lusa.
As autoridades estimam que cerca de 1,3 milhões de vacinas já tenham sido administradas no país, havendo ainda meio milhão para serem aplicadas.
Falta ainda receber a última tranche de 270 mil vacinas, que deverá chegar entre o final de novembro e o princípio de dezembro.
“Como há uma grande procura, algumas pessoas vão ficar sem vacina, é óbvio que sim, basta fazer contas. Nós temos mais pessoas nestes grupos etários e nestes grupos de risco do que aquelas vacinas que o país conseguiu comprar, mas isso tem a ver com a disponibilidade de vacinas que havia a nível mundial”, explicou Graça Freitas.
O Serviço Nacional de Saúde conseguiu um pouco mais de dois milhões de doses de vacinas, a somar às cerca de 500 mil no setor privado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 21, 2025
A cidade de Guimarães será palco de uma nova ação de formação destinada a profissionais do setor do turismo que desejam aprimorar suas competências no atendimento e serviço em língua espanhola. O curso terá a duração de 25 horas e acontece no mês de fevereiro.
Janeiro 21, 2025
De 27 de fevereiro a 01 de março de 2025, as portas do Laboratório da Paisagem abrem para o II Encontro Internacional de Educação Ambiental de Guimarães, com foco na interseção entre Inteligência Artificial (IA) e Educação Ambiental.
Janeiro 21, 2025
Em fevereiro, os jovens vimaranenses terão a oportunidade de explorar competências, refletir sobre si mesmos e fazer novas amizades durante o Campo de Inverno 2025. A iniciativa, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, é orrganizada pelo Município de Guimarães, em parceria com a Casa da Juventude.