VALENCIANO QUER “FESTA DA TAÇA” DENTRO DE PORTAS

@ Direitos Reservados

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal ditou a deslocação do Vitória ao Valenciano, equipa que atua nos distritais. Para aquela que é considerada a maior festa do futebol português, a formação de Viana do Castelo pretende receber os Conquistadores no seu estádio, o  Estádio Dr. Lourenço Raymundo.

Apenas ontem foi conhecida a sorte do Valenciano, mas já todos os esforços estão a ser feitos para que o encontro com o Vitória se realize no estádio que é propriedade do clube. “Tudo indica que vai ser no nosso estádio. O sorteio só foi feito ontem e a federação ainda não entrou em contacto connosco, nem nenhuma televisão e, pela informação que tenho, o jogo não será mesmo transmitido”, revelou Filipe Lima, presidente do Valenciano. “O Valenciano tem uma identidade, tem campo com qualidade, apesar de ser sintético é de qualidade, e acho que temos condições para que se realize lá um jogo desta dimensão”, acrescentou.

Com apenas uma bancada, com capacidade para cerca de 500 adeptos, Filipe Silva admitiu que é intenção do clube, em conjunto com o Câmara Municipal, dotar o estádio de mais lugares sentados, com a colocação de uma bancada amovível num dos topos. “Estamos a trabalhar com o município para conseguirmos aumentar essa capacidade, colocando uma bancada na parte superior. Temos obrigatoriamente que contar com a ajuda do município, caso contrário sairia mais caro o jogo do que a receita que vamos ter”, explicou o presidente do clube minhoto.

Apesar de considerar ser mais benéfico realizar o encontro no domingo, dia 21 de outubro, a direção do Valenciano está disposta a alterar a data para sábado, 20, de modo a ir de encontro ao pedido do Vitória. Os Conquistadores vão receber o Braga para o campeonato, na sexta-feira, 26, tendo assim mais um dia para preparar essa partida disputando o jogo da taça no sábado. “Seria mais interessante para nós ser no Domingo, até porque no sábado o comércio aqui funciona muito bem, com muitos espanhóis até, mas não estamos cá para complicar e percebemos que os compromissos do Vitória são de maior dimensão”, afirmou Filipe Lima.

O presidente do Valenciano mostrou-se ainda satisfeito com esta receção aquele que considera ser um dos grandes do futebol nacional. “Eu considero o Vitória um dos grandes, sempre foi um clube com muita história. Para nós é importantíssimo, ainda por cima sendo um clube minhoto, diz-nos muito. Será um bom jogo de futebol”, concluiu Filipe Silva.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?