
Vânia Dias da Silva abandona o CDS-PP caso a atual direção se mantenha no poder
Caso se concretize a desfiliação do partido, Vânia Dias da Silva poderá manter-se em funções na câmara municipal, mas terá de o fazer como independente.

Vânia Dias da Silva, vereadora na Câmara Municipal de Guimarães, eleita a 26 de setembro, anunciou, em carta enviada à secretaria geral do CDS-PP que, “logo após a realização do próximo congresso do partido (seja ele qual for, onde for e quando for) que vos eleja (referindo-se à atual direção) se desfiliará do partido.

A democrata cristã critica a direção de Francisco Rodrigues dos Santos, dizendo que lamenta “muito que tenhamos chegado até aqui. Tenho quase 30 anos de militância e nunca tinha visto nada igual. No mesmo espírito destrutivo que vos move, farei chegar a minha desfiliação logo após a realização do congresso”.
Vânia Dias da Silva é mais um dos nomes do CDS-PP a apontar à porta de saída devido ao adiamento do congresso para eleger o líder do partido. O congresso estava inicialmente agendado para o final de novembro mas o Conselho Nacional aprovou o seu adiamento, permitindo a Francisco Rodrigues dos Santos concorrer às previsíveis eleições legislativas que deverão ser anunciadas para o próximo mês de janeiro. Na corrida à liderança dos democratas cristãos estava já também o eurodeputado Nuno Melo.
Vânia Dias da Silva foi eleita para o executivo municipal como número três da lista da coligação Juntos por Guimarães (PSD/CDS-PP). Caso se concretize a desfiliação do partido, Vânia Dias da Silva poderá manter-se em funções na câmara municipal, mas terá de o fazer como independente.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.