Vânia Dias da Silva é a número três da lista da Coligação Juntos por Guimarães

Reunida na noite desta quarta-feira, dia 17, a comissão política concelhia do CDS aprovou, por unanimidade, o acordo alcançado com o PSD local para a manutenção da coligação que se apresentou a eleições nos dois últimos atos, em 2013 e 2017. A coligação Juntos por Guimarães vai mesmo avançar para as autárquicas 2021.

Depois do documento ter sido aprovado pela comissão política concelhia do PSD, fica fechado o entendimento e, na próxima semana, a Coligação deverá ser apresentada publicamente.

Em comunicado, o CDS afirma que na “construção de uma Guimarães Mais e Melhor, a junção de vontades é fundamental e a coragem de propor caminhos diferentes, a bem dos vimaranenses, uma obrigação social de todos os vimaranenses”.

No rescaldo da reunião do CDS, que decorreu por videoconferência e com recurso a voto secreto, destaque para a escolha do partido na lista a apresentar à Câmara Municipal. “A Comissão Política Concelhia do CDS decidiu por unanimidade, aprovar o projeto conjunto com o PSD, alicerçado numa coligação para as próximas eleições autárquicas”, afirma Nuno Vieira e Brito. 

Na lista que será encabeçada pelo líder do PSD, Bruno Fernandes, Vânia Dias da Silva será a número três da Coligação. Recorde-se que Monteiro de Castro, atual vereador na Câmara Municipal, ocupou o segundo lugar nos dois últimos atos eleitorais. 

Também “por unanimidade”, ficou decidido que Vânia Dias da Silva Antas de Barros será a “primeira candidata da lista do CDS à Câmara Municipal de Guimarães”. Para o partido, Vânia “representa a visão que o CDS entende, hoje, necessária para Guimarães. A conciliação da família com o trabalho, o papel de liderança e o aporte de conhecimento pelas Mulheres, uma intervenção sensata, pela positiva na construção de uma Melhor sociedade para as diferentes gerações”, frisam.

Para a Assembleia Municipal, os democratas cristãos manterão os quatro lugares que dispõem atualmente, sendo de realçar que colocarão um dos seus militantes como número dois da coligação.

Vânia Dias da Silva nasceu em 1977, em Azurém, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Coimbra e doutoranda em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais da Universidade Lusófona do Porto.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?