VÁRIOS TEMAS EM DISCUSSÃO NA REUNIÃO DE CÂMARA

© Mais Guimarães

O executivo municipal reúne esta segunda-feira, a partir das 10h00, e há vários pontos em deliberação e votação, segundo a ordem de trabalhos patente na agenda.

Pontos como a requalificação de estradas e a continuação de projetos locais nas freguesias vimaranenses assumem lugar de destaque. A título de exemplo, para Caldelas, discutir-se-á a atribuição de 60 mil euros para as obras de requalificação do Antigo Mercado. A Junta de Freguesia de Caldelas prevê que o orçamento para a empreitada aos 195.808,82 euros. Na mesma vila, o projeto “Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior” poderá receber, a título de subsídio, 15 mil euros.

Os subsídios para diversas festas populares nas freguesias também serão deliberados e votados, com a maior parcela a ser destinada para a Marcha Gualteriana (85 mil euros).

O executivo vota ainda a atribuição de um subsídio de 341 mil euros à Cooperativa Taipas Turitermas através de um contrato programa. A proposta pretende “manter a prática de preços sociais”. Reunião de câmara acontece na próxima segunda-feira, pelas 10h00.

É o caso de outros destinos turísticos e poderá vir a ser o de Guimarães: a existência de uma taxa para “corrigir externalidades produzidas pelos seus visitantes”, como explica a proposta patente na ordem de trabalhos para a reunião da vereação vimaranense. A taxa aplica-se na modalidade de taxa de dormida entre os meses de maio e outubro, com o valor unitário de 1,50 euros por dormida.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?