VÁRIOS TEMAS EM DISCUSSÃO NA REUNIÃO DE CÂMARA
Agenda contempla, entre outros, deliberação e votação da atribuição de diversos subsídios para freguesias.
O executivo municipal reúne esta segunda-feira, a partir das 10h00, e há vários pontos em deliberação e votação, segundo a ordem de trabalhos patente na agenda.
Pontos como a requalificação de estradas e a continuação de projetos locais nas freguesias vimaranenses assumem lugar de destaque. A título de exemplo, para Caldelas, discutir-se-á a atribuição de 60 mil euros para as obras de requalificação do Antigo Mercado. A Junta de Freguesia de Caldelas prevê que o orçamento para a empreitada aos 195.808,82 euros. Na mesma vila, o projeto “Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior” poderá receber, a título de subsídio, 15 mil euros.
Os subsídios para diversas festas populares nas freguesias também serão deliberados e votados, com a maior parcela a ser destinada para a Marcha Gualteriana (85 mil euros).
O executivo vota ainda a atribuição de um subsídio de 341 mil euros à Cooperativa Taipas Turitermas através de um contrato programa. A proposta pretende “manter a prática de preços sociais”. Reunião de câmara acontece na próxima segunda-feira, pelas 10h00.
É o caso de outros destinos turísticos e poderá vir a ser o de Guimarães: a existência de uma taxa para “corrigir externalidades produzidas pelos seus visitantes”, como explica a proposta patente na ordem de trabalhos para a reunião da vereação vimaranense. A taxa aplica-se na modalidade de taxa de dormida entre os meses de maio e outubro, com o valor unitário de 1,50 euros por dormida.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, pelas 22h00, no Polidesportivo das Taipas, decorrerá o último concerto da temporada cultural dos Banhos Velhos.
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.