VÁRIOS TEMAS EM DISCUSSÃO NA REUNIÃO DE CÂMARA
Agenda contempla, entre outros, deliberação e votação da atribuição de diversos subsídios para freguesias.


O executivo municipal reúne esta segunda-feira, a partir das 10h00, e há vários pontos em deliberação e votação, segundo a ordem de trabalhos patente na agenda.
Pontos como a requalificação de estradas e a continuação de projetos locais nas freguesias vimaranenses assumem lugar de destaque. A título de exemplo, para Caldelas, discutir-se-á a atribuição de 60 mil euros para as obras de requalificação do Antigo Mercado. A Junta de Freguesia de Caldelas prevê que o orçamento para a empreitada aos 195.808,82 euros. Na mesma vila, o projeto “Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior” poderá receber, a título de subsídio, 15 mil euros.
Os subsídios para diversas festas populares nas freguesias também serão deliberados e votados, com a maior parcela a ser destinada para a Marcha Gualteriana (85 mil euros).
O executivo vota ainda a atribuição de um subsídio de 341 mil euros à Cooperativa Taipas Turitermas através de um contrato programa. A proposta pretende “manter a prática de preços sociais”. Reunião de câmara acontece na próxima segunda-feira, pelas 10h00.
É o caso de outros destinos turísticos e poderá vir a ser o de Guimarães: a existência de uma taxa para “corrigir externalidades produzidas pelos seus visitantes”, como explica a proposta patente na ordem de trabalhos para a reunião da vereação vimaranense. A taxa aplica-se na modalidade de taxa de dormida entre os meses de maio e outubro, com o valor unitário de 1,50 euros por dormida.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 2, 2023
O Ases Santa Eufémia venceu o Longos por 1-3 em jogo a contar para a nona jornada da Série C da I Divisão da AF Braga.
Dezembro 2, 2023
O Vitória triunfou no Algarve por 2-1 contra o Farense. Tomás Ribeiro e Jota Silva foram os autores dos golos.
Dezembro 2, 2023
As Jornadas do Grande Órgão Histórico 2023 comemoram o 10º Aniversário do restauro deste órgão monumental, o maior órgão histórico do Norte de Portugal.