VENÂNCIO: “SINTO-ME CADA VEZ MAIS COMO UM CONQUISTADOR”

Frederico Venâncio, um dos jogadores que desfilou esta noite na apresentação dos equipamentos oficiais do Vitória, referiu que cada vez se sente mais um Conquistador.

O defesa garantiu que essa garra do cognome se aplica à equipa. “Será sempre um foco nosso a cada jogo. Qualquer jogador que venha para o clube encara essa personalidade de Conquistador. A cidade vive muito o clube. O clube, pela sua grandeza, implica uma atitude agressiva no bom sentido. Dá sempre o melhor em cada campo, em cada estádio, luta com qualquer adversário e temos que encarar essa personalidade. Agora, começando uma nova época, sinto-me cada vez mais como um Conquistador”, referiu.

Em relação às expectativas pessoais, Venâncio adiantou que o objetivo principal é jogar. “Ser uma opção para o treinador e jogar. Qualquer jogador nesta altura tem essa ambição. Estas primeiras semanas de treino vão ditar muita coisa, mas é um longo campeonato e há muitas oportunidades para se aproveitar. O meu objetivo este ano é jogar”, apontou.

Quanto ao novo treinador, Ivo Vieira, Frederico garantiu que toda a equipa está motivada para assimilar as novas ideias. “Novas ideias que a equipa tem que assimilar o mais rápido possível, porque temos um jogo já para breve. Mas também é um processo que demora um bocado. Mas os jogadores estão motivados e prontos para dar uma resposta”, disse.

O Vitória tem já um jogo da pré eliminatória da Liga Europa e o Conquistador sublinhou que a responsabilidade é muito alta. “Vai ser um início de época diferente. Obviamente que quando começamos a treinar temos que estar preparados para o que aí vem. É um jogo a eliminar e a responsabilidade é muito alta. Queremos avançar e esse é o nosso objetivo. Nestas semanas vamos dar o nosso melhor para estarmos preparados”, disse.

No que diz respeito à receção que o plantel teve esta noite, Venâncio diz que ver um mar de vitorianos já não é uma novidade. “Já não é uma coisa anormal, já estou habituado. Dentro do nosso estádio, do nosso Castelo esta é a receção que temos sempre. Os jogadores novos ficam um bocado surpreendidos porque não estão habituados. Mas eu não esperava outra coisa senão esta receção”, referiu.

Em relação às eleições para a direção do emblema vitoriano, Venâncio acredita que os sócios irão escolher o melhor para o clube. “São situações normais que acontecem nos clubes. Nós jogadores e equipa estamos mais focados em trabalhar para darmos a melhor resposta dentro do campo. Agora, o que tiver que acontecer com o clube, acho que os adeptos serão responsáveis por isso e quem vier vai fazer um bom trabalho”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?