VENÂNCIO: “SINTO-ME CADA VEZ MAIS COMO UM CONQUISTADOR”

Declarações à margem da apresentação dos equipamentos.

VENANCIO_BARRA

Frederico Venâncio, um dos jogadores que desfilou esta noite na apresentação dos equipamentos oficiais do Vitória, referiu que cada vez se sente mais um Conquistador.

O defesa garantiu que essa garra do cognome se aplica à equipa. “Será sempre um foco nosso a cada jogo. Qualquer jogador que venha para o clube encara essa personalidade de Conquistador. A cidade vive muito o clube. O clube, pela sua grandeza, implica uma atitude agressiva no bom sentido. Dá sempre o melhor em cada campo, em cada estádio, luta com qualquer adversário e temos que encarar essa personalidade. Agora, começando uma nova época, sinto-me cada vez mais como um Conquistador”, referiu.

Em relação às expectativas pessoais, Venâncio adiantou que o objetivo principal é jogar. “Ser uma opção para o treinador e jogar. Qualquer jogador nesta altura tem essa ambição. Estas primeiras semanas de treino vão ditar muita coisa, mas é um longo campeonato e há muitas oportunidades para se aproveitar. O meu objetivo este ano é jogar”, apontou.

Quanto ao novo treinador, Ivo Vieira, Frederico garantiu que toda a equipa está motivada para assimilar as novas ideias. “Novas ideias que a equipa tem que assimilar o mais rápido possível, porque temos um jogo já para breve. Mas também é um processo que demora um bocado. Mas os jogadores estão motivados e prontos para dar uma resposta”, disse.

O Vitória tem já um jogo da pré eliminatória da Liga Europa e o Conquistador sublinhou que a responsabilidade é muito alta. “Vai ser um início de época diferente. Obviamente que quando começamos a treinar temos que estar preparados para o que aí vem. É um jogo a eliminar e a responsabilidade é muito alta. Queremos avançar e esse é o nosso objetivo. Nestas semanas vamos dar o nosso melhor para estarmos preparados”, disse.

No que diz respeito à receção que o plantel teve esta noite, Venâncio diz que ver um mar de vitorianos já não é uma novidade. “Já não é uma coisa anormal, já estou habituado. Dentro do nosso estádio, do nosso Castelo esta é a receção que temos sempre. Os jogadores novos ficam um bocado surpreendidos porque não estão habituados. Mas eu não esperava outra coisa senão esta receção”, referiu.

Em relação às eleições para a direção do emblema vitoriano, Venâncio acredita que os sócios irão escolher o melhor para o clube. “São situações normais que acontecem nos clubes. Nós jogadores e equipa estamos mais focados em trabalhar para darmos a melhor resposta dentro do campo. Agora, o que tiver que acontecer com o clube, acho que os adeptos serão responsáveis por isso e quem vier vai fazer um bom trabalho”, concluiu.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES