Vera Lima é finalista do primeiro EDP Tanto Fado

A fadista vimaranense, Vera Lima, liderou as preferências do público com mais de dois mil votos, garantindo assim o acesso direto à final do concurso EDP Tanto Fado.

Vera Lima, finalista do EDP Tanto Fado por eleição do público. Foto:DR


À fadista de Guimarães vão juntar-se mais oito fadistas selecionadas pelo júri do concurso: Beatriz Felizardo, Beatriz Silva, Carmo Moniz Pereira, Cassandra Miranda Cunha, Joana Carvalhas, Mia Moura, Sara Filipe e Vânia Conde.


A final deste evento será conjugada totalmente no feminino, já que nenhum homem se apurou para a final. A vencedora irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.

A primeira edição do EDP Tanto Fado recebeu quase 400 inscrições de várias partes do mundo. O concurso chegou a países como França, Estados Unidos, Índia, Venezuela, Espanha, Inglaterra ou Canadá, provando que as vozes do fado atravessam realmente fronteiras.


A fadista Carminho é a embaixadora do concurso e, juntamente com as nove finalistas, fará uma atuação na grande final. Todas as atuações das finalistas podem ser vistas no site da iniciativa.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?