Via Verde chegou aos parcómetros de Guimarães

A aplicação Via Verde Estacionar chegou a Guimarães, estando disponível para o estacionamento nos 1335 lugares, distribuídos pelo centro da cidade, e que integram as zonas de estacionamento de duração limitada. 

Os residentes e visitantes do município “passam a ter um serviço simples, cómodo, seguro e que permite, num contexto de crise sanitária, evitar o uso de moedas e o contacto com os parcómetros”, explica a VITRUS em comunicado. 

A aplicação Via Verde Estacionar é utilizada em diversas cidades do País, tendo sido já descarregada mais de 862 mil vezes em Portugal.

“A VITRUS tem apostado nas melhores soluções tecnológicas existentes no mercado, pois só assim conseguimos prestar um serviço de excelência”, refere Sérgio Castro Rocha, presidente do conselho de administração.

O Via Verde Estacionar é uma aplicação para smartphone que dispensa o uso do identificador Via Verde, pré-carregamentos e que permite pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento.

“Através da app, que é gratuita, o cliente poderá também antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar junto do veículo, e até localizá-lo apenas com o seu telemóvel. A aplicação permite ainda estacionar múltiplas matrículas e consultar o histórico de utilizações”, explica João Pedro Castro, administrador executivo da VITRUS.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?