Via Verde nos parques e estacionamento começa a ser instalada em agosto

A Via Verde vai passar a funcionar nos parques de estacionamento públicos de Guimarães brevemente. A vereadora Sofia Ferreira, anunciou, na segunda-feira, dia 20, que os equipamentos começarão a ser instalados ainda durante o mês de agosto.

A informação por parte da vereadora foi desencadeada por uma intervenção do vereador do PSD, André Coelho Lima, lembrando que, em dezembro de 2019, tinha sido anunciado que o sistema seria posto em funcionamento no inicio deste ano. Sofia Ferreira justificou o atraso com a situação sanitária que o país atravessa.

O parque de estacionamento do largo Condessa Mumadona será o primeiro a beneficiar deste sistema que progressivamente se irá espalhar a todos os parques geridos pela Vitrus. O Município de Guimarães passará a ser o vigésimo de uma lista de concelhos que já têm parques de estacionamento com Via Verde.

André Coelho Lima acusou a liderança camarária de falta de estratégia por o parque de Camões, inaugurado em agosto de 2019, ter aberto sem o sistema Via Verde. Domingos Bragança respondeu a esta acusação, como já tinha feito em dezembro de 2019, afirmando que a Via Verde no parque de Camões só não tinha avançado de inicio em virtude das elevadas percentagens do tarifário exigida.”É para negociar o melhor preço, mas é para avançar”, disse Domingos Bragança sobre este tema.

O presidente da Câmara afirmou, no entanto, que a Via Verde será para alargar também a esse parque de estacionamento. “É para negociar o melhor preço, mas é para avançar”, disse Domingos Bragança sobre este tema.

Numa primeira fase a Via Verde será instalada nos parques de estacionamento, após esse período, segundo Domingos Bragança, será alargada aos parquímetros.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?