VICE-PRESIDENTE DA DIREÇÃO DE SAÍDA DA CERCIGUI

A atual vice-presidente da direção da CERCIGUI, Manuela Teixeira, estará de saída da instituição vimaranense. Segundo o presidente da direção da instituição, Rui Leite, a decisão deve-se a motivos profissionais.

De acordo com Rui Leite, a saída da vice-presidente da direção ainda não foi oficializada devido à ausência para férias por parte de Ricardo Almeida, Presidente do Conselho Fiscal. Ao Mais Guimarães, Rui Leite explicou que a decisão estará relacionada com questões profissionais, já que Manuela Teixeira “está envolvida em vários projetos, nomeadamente um mestrado”. Num primeiro contacto efectuado pelo Mais Guimarães, Manuela Teixeira não quis prestar esclarecimentos. A ex-vice presidente da CERCIGUI alegou, depois, apenas ter invocado “motivos pessoais e profissionais” para a sua saída da instituição, lamentando que o presidente tenha utilizado outros motivos para além destes. 

O presidente da direção assegurou ainda que “não há conflitos internos” na CERCIGUI.

Manuela Teixeira assumiu o cargo de vice-presidente da direção a 1 de julho, aquando a tomada de posse da nova direção. Na altura das eleições, sobre a equipa que o acompanhava na recandidatura, Rui Leite teceu os maiores elogios: “Estas pessoas que estão comigo têm excelentes percursos profissionais nas mais variadas áreas como a área social, terapêutica, pedagógica, economia e direito, mas acima de tudo têm aquilo que a CERCIGUI mais precisa: humanidade! Um forte sentido de missão, esforço e dedicação. Estamos, como podem ver, de mangas arregaçadas, sem pretensiosismos e prontos para o trabalho, com um espírito positivo, forte dinamismo e capacidade empreendedora.”

Recorde-se que Rui Leite foi reconduzido no cargo a 26 de junho, depois de se ter demitido. Na altura, em comunicado, explicou que “perante um incidente grave”, terá convidado “um dos elementos a sair do Conselho de Administração, que prontamente não aceitou”.

 

(Notícia atualizada às 09h40 de 12/09/2019)

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?