Victor Mariño e Ana Leite foram os mais rápidos na Penha

Segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI- Cision Portugal.

Penha-barra

A dupla vencedora na Montanha da Penha repete, assim, a vitória na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, em Paredes de Coura.

© Direitos Reservados

O galego Victor Mariño (X Bikes CC) e Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) foram os grandes vencedores em Elites do 13.º BTT DHI da Penha, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision Portugal.

A dupla vencedora na Montanha da Penha repete, assim, a vitória na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, em Paredes de Coura.

Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães e da Irmandade da Penha, o 13º BTT DHI da Penha ficou marcado pelo elevado número de participantes (mais de uma centena) e pelo imenso público que se fez sentir por todo o percurso.

Victor Mariño (X Bikes CC) foi o mais rápido a descer a pista da Mítica Montanha da Penha. O piloto da Galiza fez a prova em 02:03.332, gastando menos de cerca de um segundo que Pedro Fernandes, piloto de Guimarães que corre por Individual. Na terceira posição ficou Filipe Silva, Campeão do Minho de Elites que alinha na Bike House DH Team/Guimarães.

Em femininos, Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) fez a descida final em 2:47.777. Nas posições imediatas ficaram, respetivamente, Alba Fernandes Lopez (Pontebike Team) e Paula Seoane (TM Sport Riders).

Nuno Bentes, que corre como individual, foi o mais rápido em juniores ao fazer o tempo de 2:12.06m. Gael Martinez (TM Sport Riders) foi segundo e Adriano Silva (Bike House DH Team/Guimarães) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Em cadetes o pódio foi todo ele composto por atletas da Bike House: Guilherme Teixeira venceu, Duarte Ribas foi segundo e Francisco Ribeiro foi terceiro.

Manuel Silva (Individual) venceu em master 30, Pedro Bessa (Individual) foi segundo e Manuel Baños (Bicicletas Chinquena Racing Team) foi terceiro.

Ricardo Soares (Bike Zone) foi o vencedor em master 40, com o tempo de 2:11.01, enquanto Jorge Afonseca (AXPO Team Vila do Conde) foi segundo e José Sanchez (Galibike/Club Ciclista Bueu) terceiro.


Paulo Abreu, vimaranense da AXPO Team Vila do Conde, impôs-se em master 50, deixando na segunda posição José Queirós (BTT Pandilhas a Monte).

Em Escolas, Afonso Soares (Bike Zone), Campeão do Minho em título, subiu ao primeiro lugar do pódio em juvenis. Benjamim Vasconcelos (AXPO Team Vila do Conde) foi segundo e Afonso Domingues (Clube de Cicloturismo de Monção) terceiro.

Rodrigo Cunha, que corre com o individual, subiu ao primeiro lugar do pódio em infantis.

Na categoria Open, Tiago Fernandes garantiu a vitória, seguido por Tiago Silva e Eduardo Ferreira.

Coletivamente, a Bike House DH Team/Guimarães foi a vencedora. A Bike Zone foi segunda enquanto o BTT Pandilhas a Monte fez terceiro lugar.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES