VILA NOVA DE SANDE: BUSCAS NO RIO AVE PARA ENCONTRAR HOMEM DESAPARECIDO

No local encontram-se os militares da GNR e a corporação taipense. © Mais Guimarães

As buscas para localizar o paradeiro do homem vimaranense que se encontra desaparecido desde quarta-feira passada, dia 08 de janeiro, continuam a decorrer ao longo do rio Ave, em Vila Nova de Sande. Da parte da manhã, dois elementos do grupo Cinotécnico de Busca e Salvamento dos Bombeiros de Paço de Arcos e quatro elementos da equipa da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento estiveram a efetuar buscas.

Às 11h24, os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas foram chamados ao local, tendo sido destacados seis elementos e três viaturas — duas viaturas e uma embarcação —, que se encontram, até ao momento, a efetuar as buscas. Aos trabalhos juntaram-se, também, os Bombeiros de Vizela. A GNR também se encontrava no local, bem como uma procuradora e uma procuradora adjunta do Ministério Público de Guimarães e inspetores da Polícia Judiciária de Braga.

Segundo Henrique Correia, coordenador de investigação criminal da PJ, foi encontrado “um saco” na margem do rio, mas não existe “qualquer tipo de ligação à situação do desaparecimento” do vimaranense. “Há dificuldades na recolha daquilo que foi encontrado”, reforçou. Contudo, as buscas prosseguirão. Por outro lado, o Comando Territorial de Braga da GNR informou que ainda não havia novas informações a prestar.

O homem, de 63 anos, residente em Creixomil, foi visto pela última vez na última quarta-feira, pelas 21h00, em Caldas das Taipas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?