Vimágua investe na substituição e extensão de redes de abastecimento de água e saneamento

A Vimágua irá promover a substituição e a extensão de redes de abastecimento de água, nas freguesias de Azurém, Costa e na união de freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, trabalhos que representam um investimento total de 198 mil euros.

As obras de substituição da rede de distribuição de água na rua Senhora da Penha e na Rua de Lagares, ambas da freguesia da Costa, já se encontram em execução.

Estas intervenções precedem a requalificação urbanística que a Câmara Municipal de Guimarães irá promover na rua Padre António Caldas, na rua Senhora da Penha, rua de Lagares, rua Dona Urraca e rua Dona Constança de Noronha, na freguesia da Costa e na união de freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, renovando a rede de água. O objetivo, faz saber a Vimágua em comunicado, é “reduzir a probabilidade de ocorrência de roturas e de perdas de água, melhorando a qualidade do serviço prestado”.

No total, será feita a substituição de 1.700 metros de condutas de água e de 305 metros de coletores de saneamento de água residuais urbanas. A Vimágua fará, ainda, 160 metros de extensões de redes de saneamento. Relativamente aos ramais domiciliários, serão substituídos 75 ramais de ligação de água, 14 ramais de ligação de saneamento e executados 11 novos ramais de ligação de saneamento.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?