VIMARANENSE COMPETIU NO THE BRITISH FIREFIGHTER CHALLENGE

André Caissara, bombeiro vimaranense, foi o único português a participar na prova que se realizou em Watford, Inglaterra, nos dias 27 e 28 de julho. O bombeiro de Guimarães ficou em 41º da categoria masculinos 30 a 34 anos e em 137o da geral, num total de 186 atletas.

Foto: João Bastos

Os bombeiros em competição no The British Firefighter Challenge, têm de estar completamente fardados, com o seu próprio equipamento de proteção individual, que tem de ser o aprovado pelos regulamentos. Os competidores realizam todas as provas com o peso adicional da botija do equipamento de apoio à respiração que é fornecido pela organização. Nenhum deste material pode ser removido durante a competição e se cair deve ser recolocado.

A competição foi composta por oito provas que reproduzem tarefas inerentes ao trabalho de bombeiro. Na primeira os competidores subiam as escadas de uma torre de três andares, carregados com equipamento. Chegados ao cimo da torre era preciso carregar uma mangueira de 70 mm e colocá-la numa caixa.

De seguida foi posta testada a força dos bombeiros, usado uma marreta para simular uma entrada forçada num edifício em chamas. Seguiu-se a ligação de uma mangueira de 70 mm a uma bomba portátil e o arrastamento da referida mangueira ao longo de um percurso de 60 metros. Na prova seguinte os bombeiros enrolavam a mangueira e carregavam-a até às caixas onde deviam ser guardadas.

Na sétima prova, os bombeiros carregaram quatro garrafões de espuma, com aproximadamente 20 quilogramas. A última prova foi o transporte de um ferido (um boneco, com 70 quilogramas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?