Vimaranense Pedro Miguel Lopes é vice-campeão nacional de ciclismo

O ciclista vimaranense Pedro Miguel Lopes (Kelly/InOutBuild/UDO) sagrou-se, nesta tarde de sábado, vice-campeão nacional de fundo na categoria de sub-23. Numa prova disputada em Paredes, o ciclista vimaranense completou os 138,2 Km de percurso em 3.31.18 horas, perdendo ao sprint para o colega de equipa Fábio Costa. “Trabalhei muito e bem durante a pandemia, mas como tive uma lesão no ano passado, estava na dúvida do que podia fazer. Mas acaba por ser um resultado muito positivo”, referiu, ao Mais Guimarães. “É um resultado animador para cumprir sonhos. Trabalho muito para poder chegar a uma equipa profissional do ciclismo mundial”, acrescento o jovem, de 21 anos.
Formado em clubes da Associação de Ciclismo do Minho, Pedro Miguel Lopes, natural e residente em Mesão Frio, já conta com um curriculum invejável, conquistando um Grande Prémio do Minho no escalão de juniores, uma Taça de Portugal de ciclismo de Estrada, em cadetes, e um título nacional de BTT universitário, entre outros.
Atleta da seleção portuguesa de ciclismo, Pedro Miguel Lopes participou no Festival Olímpico da Juventude Europeia e terminou o Tour du Pays de Vaud, prova da Taça das Nações de Juniores disputada na Suíça, num brilhante 19º lugar.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?