VIMARANENSE RUI OLIVEIRA É CANDIDATO À LIDERANÇA DA AAUM

Depois de Nuno Reis, atual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), ter anunciado que não se iria recandidatar às próximas eleições, este domingo, foi a vez de Rui Oliveira, atual vice-presidente da direçao liderada por Nuno Reis, anunciar a sua candidatura.

Em comunicado, Rui Oliveira escreve que “após uma reflexão consciente e responsável, alicerçada na experiência” adquirida durante os três mandatos em que desempenhou funções na direção da AAUM, e convicto de que dispõe “da motivação certa para liderar uma Academia de futuro”, será candidato a presidente da direção da AAUM, nas eleições do próximo mês de dezembro.

O candidato diz estar acompanhado de uma “equipa experiente”, com dirigentes que o têm vindo a acompanhar em funções associativas ao longo dos últimos anos, bem como de “novos rostos que certamente trarão a necessária reforma de ideias e uma renovada motivação para servir a Melhor Academia do País”.

O estudante da academia minhota elenca prioridades como “o fortalecimento do sistema de Ação Social escolar” e a necessidade de uma reflexão sobre “a Universidade que queremos para o futuro”. Além disso, refere que é “essencial alargar” a representatividade dos estudantes em órgãos em que estão representados e, sobretudo, coloca-los “no centro da tomada de decisão. É preciso melhorar as condições de estudo e vida nos campi”, acrescenta.

Relativamente à decisão de não se recandidatar, Nuno Reis referiu, na altura, que o tempo agora é de “novas aventuras”, mas parte certo “de que os estudantes da Academia Minhota saberão escolher quem melhor os representará a partir de 2020”. “Terão, como sempre, o meu absoluto compromisso de que, até ao final do mandato, tudo farei para continuar a honrar a confiança que em mim e na minha equipa depositaram”, afirmou o ainda presidente.

As eleições à liderança da AAUM acontecem em dezembro.


0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?