
A vimaranense Carla Costa venceu a primeira edição do programa televisivo da RTP “Cosido à Mão”, uma competição de costura em Portugal.
Na final a três, Carla Costa levou a melhor nas duas provas que os jurados prepararam: um desafio de molde onde tiveram de confecionar uma peça para a mulher mais importante das suas vidas e um feito à medida para uma das caras mais queridas da RTP.
No desafio de molde, tiveram de fazer uma camisa de folhos. Carla Costa teve como modelo a sua mãe.
A vimaranense disse à estação televisiva que foi com a sua ama que deu os primeiros passos na costura e hoje tem em casa um atelier com todas as máquinas que encontra e consegue comprar. Começou a trabalhar aos 12 anos, mas a vida não lhe roubou os sonhos. Agora que já tem os filhos bem encaminhados, Carla quer investir em si e na sua carreira de costureira.