Visita ao Teatro Jordão marca regresso de Domingos Bragança ao ativo

Foi com visível satisfação e orgulho que Domingos Bragança procedeu, […]

jordaõ com barra 2

Foi com visível satisfação e orgulho que Domingos Bragança procedeu, esta manhã de quinta-feira, ao descerramento da placa de inauguração do renovado Teatro Jordão e Garagem Avenida.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

O presidente da Câmara Municipal esteve ausente da cerimónia oficial de inauguração, no passado sábado, 12 de fevereiro, depois de ter testado positivo à Covid-19. Agora recuperado, o edil vimaranense fez-se acompanhar da do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha e do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro. Presentes na sessão estiveram também Belmiro Jordão, em representação da família Jordão, antiga proprietária do mítico espaço cultural vimaranense, assim como Vítor Matos, presidente do Conservatório de Guimarães, entidade promotora no desenvolvimento de atividades no Teatro Jordão.

Começando por agradecer “a todos os que contribuíram para que esta obra fosse muito bem conseguida”, Domingos Bragança reiterou que o seu desejo é que este seja essencialmente “um espaço de cultura, de educação, de humanidade e de compaixão”.

“Em Guimarães, tudo o que seja Cultura, Educação e Ciência, nós, enquanto Câmara Municipal, estaremos sempre disponíveis. Para que juntos possamos sempre acrescentar mais, porque isso é o que fazem as comunidades fortes”, acrescentou ainda Domingos Bragança na sua intervenção.

Ligados e com novas funções, o Teatro Jordão e a Garagem Avenida ganham agora novas funções como Escola de Artes, Escola de Música, com sala de espetáculos, galeria de exposições e salas de ensaio.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES