Após começar a segunda fase da Liga Betclic Masculina com dois resultados negativos, a equipa sénior de basquetebol do Vitória deu a volta ao texto e brindou os seus adeptos com uma vitória na receção ao Imortal.

O jogo iniciou-se equilibrado e no fim do primeiro parcial a equipa de Albufeira vencia por um ponto. Um segundo quarto muito bem conseguido por parte dos conquistadores inverteu o marcador e no descanso a vantagem caseira era de oito pontos. No terceiro quarto voltou à discussão do resultado.
Os algarvios chegaram a estar a vencer por cinco pontos durante o quarto e último período, mas este era um jogo que iria sempre ser decidido nos momentos finais e a 32 segundos do fim as equipas estavam empatadas a 89.
Apareceu Zach Simmons, primeiro a marcar o cesto decisivo e, depois, na defesa, a fechar a partida com um decisivo desarme de lançamento.
“Não temos ganho e a equipa precisava de uma vitória para ganhar confiança. Estivemos muito bem até meio do terceiro período e depois começaram a vir os fantasmas de não conseguirmos ganhar, mas conseguimos reagir bem e conquistar a vitória que precisávamos para seguirmos na nossa luta”, disse Miguel Miranda, treinador do Vitória.
Para além dos lances decisivos, Zach Simmons com 20 pontos e 11 ressaltos foi um dos destaques da equipa assim como Phlandrous Fleming Jr com 20 pontos e 12 assistências e Anthony Roberts que foi o melhor marcador da partida com 33 pontos.