VITÓRIA CEDE NA PRIMEIRA JORNADA DA LIGA EUROPA

Duplo erro dos vitorianos ajudou no triunfo belgas do Liège. O Vitória criou algumas situações de perigo, que se revelaram infrutíferas. Ivo Vieira reconheceu que a equipa não criou “grandes situações de golo”.

@EPA/STEPHANIE LELOCQ

O Vitória de Guimarães saiu derrotado do primeiro encontro do Grupo F da Liga Europa por 2-0 frente ao Standard de Liège. A turma de Ivo Viera ainda complicou a vida aos belgas na primeira parte, criando dificuldades no corredor direito, com Davidson a correr relvado fora, veloz. Ainda assim, à meia hora de jogo, ainda nenhum dos guarda-redes tinha dado uso às luvas.

Num jogo cuja primeira parte foi bastante equilibrada, a equipa viu-se “traída” por momentos infelizes na segunda metade do jogo. Florent marcou, mas foi na própria baliza, numa tentativa de corte do cruzamento de Vojvoda. Miguel Silva não conseguiu travar a bola e o nulo estava quebrado aos 66 minutos num momento infeliz. Já no primeiro minuto de compensação, Mpoku, estreante na prova, aproveitou um erro de Tapsoba e ditou o resultado final.

O Vitória ainda teve oportunidade de fazer tremer o bloco defensivo e o guarda-redes belgas por mais do que uma ocasião (com Rochinha ou Poha, por exemplo), mas o Liège levou a melhor.

Em duas semanas, a 3 de outubro, os vimaranenses jogam em casa contra o Eintracht de Frankfurt. Os alemães perderam contra o Arsenal por 1-0. Antes, tem pela frente o Tondela no próximo domingo, às 18h00, num jogo para a sexta jornada da I Liga.

Ivo Vieira reconheceu que a equipa vimaranense não criou “grandes situações de golo” perante uma defesa que ofereceu “muitos problemas”. Contudo, o treinador elogiou o coletivo: “A equipa teve personalidade com bola, conseguiu muita posse em alguns momentos de jogo contra um adversário que também tem a sua valia, mas sentimos nitidamente que podíamos fazer melhor do que fizemos.”

 

Artigo atualizado às 20h36 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?