VITÓRIA CONQUISTA TRIUNFO INÉDITO NA PEDREIRA

Os golos de Josué e de Soares ainda na primeira metade da primeira parte permitiram ao Vitória alcançar o primeiro triunfo no Municipal de Braga, ao vencer o Sporting da Braga por 2-1, em partida da 18.ª jornada. A equipa de Pedro Martins soma agora 34 pontos, estando a apenas dois do rival bracarense, terceiro classificado, e a um do Sporting, quarto.

A formação de Pedro Martins colocou-se cedo em situação confortável, com Josué a inaugurar o marcador aos 10 minutos, num lance em que teve de encostar a bola para o fundo das redes, na sequência de um canto, e Soares a dilatar a vantagem aos 16, num cabeceamento certeiro, em resposta a um cruzamento de Bruno Gaspar.

Os vitorianos instalaram-se depois no seu meio-campo à espera dos erros do adversário para criar perigo em contra-ataque, e estiveram perto do terceiro, num remate à trave de Soares, aos 30 minutos.

O grande rigor defensivo do Vitória permitiu à equipa segurar a vantagem madrugadora até ao final do encontro de forma relativamente controlada, com a equipa da casa a conseguir apenas estar perto do golo num remate de Velazquez, aos 50 minutos, e numa bola que bateu no poste, aos 67 e a marcar já nos últimos instantes, aos 90+3 minutos, num cabeceamento de Stojljkovic.

A formação da cidade-berço quebrou assim uma maldição de 14 anos em Braga, após ter vencido pela última vez em novembro de 2002, no Estádio 1.º de Maio, por 4-2.

Foto: VSC

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?