O Vitória saiu derrotado na visita ao Sporting, por 1-0, nesta noite de sábado, em partida relativa à 10ª jornada da Liga. Coates voltou a fazer mossas, marcando o golo do triunfo.
Com quatro alterações no onze, registando-se as entradas de João Ferreira, Handel, Tiago Silva e Bruno Duarte, em detrimento de Sacko, Alfa Semedo, André Almeida e Estupiñan, respetivamente, o início de jogo foi promissor. Pedro Gonçalves esteve perto do golo, mas a resposta surgiu através de Handel, obrigando Adán a defesa apertada.
Contudo, face ao ascendente na partida, os atuais campeões nacionais chegaram à vantagem de bola parada e por intermédio do central goleador Coates. O uruguaio apareceu solto na grande área e colocou o Sporting em vantagem.
O Sporting voltou a entrar melhor no segundo tempo e Pepa tentou com as substituições impor respeito aos leões, refrescando o meio-campo e ataque com as entradas de André Almeida e Estupiñan. Minutos mais parte, apostou em Janvier e Ricardo Quaresma, em detrimento de André André e Rochinha.
Edwards, em jogada individual, podia ter feito melhor junto da baliza leonina. Na resposta, foi Paulinho a enviar a bola ao lado. Com o jogo aberto, Estupiñan esteve perto dos festejos, mas Adán protagonizou uma excelente defesa.
Sentindo o Sporting desconfortável, os conquistadores permaneceram na procura do empate. Contudo, prevaleceu a eficácia do conjunto liderado por Rúben Amorim.