VITÓRIA “DISPONÍVEL” PARA COLABORAR COM PJ

O Vitória Sport Clube confirmou que uma equipa da Policia Judiciaria visitou as instalações do clube, no âmbito de uma investigação ao patrocínio por parte da entidade Turismo Porto e Norte, na final da Taça de Portugal de 2017.

“O Vitória SC prestou toda a colaboração com as autoridades, como é seu apanágio, e estará sempre disponível para colaborar neste ou em outro qualquer momento em que tal seja solicitado”, pode ler-se no comunicado da SAD do clube vimaranense.

Recorde-se que as SAD do Vitória e do Sporting de Braga e o Turismo do Porto e Norte de Portugal foram alvo de buscas, de onde resultaram em cinco arguidos. Em causa está uma megaoperação no norte do país, que visa entidades e empresas que celebraram contratos com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, nos últimos anos, avança o Correio da Manhã.

De acordo com a publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, foram realizadas “seis buscas domiciliárias, 34 não domiciliárias, incluindo às instalações de entidade ligada ao turismo, uma Câmara Municipal, SAD do Sporting Clube de Braga e do Vitória Sport Clube e 16 a veículos automóveis”.

As buscas decorreram nas comarcas de Porto, Viana do Castelo, Viseu, Braga, Bragança, Lisboa e Faro e foram efetuadas pela Polícia Judiciária e por magistrados do Ministério Público. Sob investigação, estão alegados crimes de tráfico de influência, abuso de poder, participação económica em negócio, corrupção passiva e corrupção ativa de titular de cargo público, recebimento indevido de vantagem de titular de cargo público, fraude e desvio na obtenção de subsídio, participação económica em negócio de titular de cargo político, abuso de poderes de titular de cargo político, prevaricação de titular de cargo político, peculato de titular de cargo político e falsificação de documento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?