Vitória e White Angels angariaram nove toneladas de produtos essenciais

O Vitória SC e os White Angels, claque do clube vimaranense, entregaram cerca de nove toneladas de produtos, entre bens alimentares e materiais, a oito instituições de solidariedade de Guimarães, que posteriormente serão distribuídas por 330 famílias.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

A entrega dos bens teve lugar na sede da claque do clube na tarde desta segunda-feira, dia 08 de janeiro, e contou com a presença de Paula Oliveira, vereadora com os pelouros da Ação Social na câmara municipal de Guimarães, e Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória.

Os bens essenciais foram reunidos durante uma semana, período que culminou com a partida entre o Vitória e o Rio Ave, relativo à 15.ª jornada do primeiro escalão do futebol português.

Paula Oliveira realçou que “esta lógica de cooperação é a chave do sucesso e o caminho a trilhar numa comunidade solidária do século XXI”, e enalteceu “o consórcio de oito IPSS que trabalham durante o ano para distribuir alimentos às famílias mais carenciadas.”

Já o vice-presidente do Vitória deu conta que apesar da angariação “não ser o suficiente para satisfazer todas as necessidades, temos de ser gratos por tudo o que foi conseguido por todas as pessoas e a comunidade vimaranense que, dentro da sua possibilidade, contribuíram para este objetivo.”

Armando Guimarães ainda esclareceu que esta campanha solidária insere-se “na linha daquilo que queremos que seja a marca da responsabilidade social do Vitória, que tem de estar presente nos desafios que nos lançam. A cooperação é a chave em todas as áreas de intervenção”, rematou.

Depois de quase duplicar os produtos do ano passado, Tazo Pereira, presidente dos White Angels, garante que “estaremos cá para o ano para tentar passar a fasquia das nove toneladas”.

Além disso, o dirigente da claque do Vitória aponta que esta iniciativa “é uma ligação entre a claque, o Vitória e os adeptos. Queremos que todos tenham nas suas casas um preenchimento melhor de alimentos e que tenham melhores condições”, rematou.

Alexandre Lopes, administrador da ARCOL, empresa vimaranense que também se envolveu nesta iniciativa, e que tem uma parceria habitual nestas ações com o Vitória SC, destacou que “futebol não é só futebol, mas é também união e entreajuda. Tentamos, com estas ações, que o mundo fique um pouco melhor”, disse.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES