VITÓRIA. JANEIRO TRAZ CINCO JOGOS (E UM DELES PODE APROXIMAR CONQUISTADORES DE UM TROFÉU)
Aproxima-se um mês com índices competitivos elevados. Conquistadores arrancam 2020 […]

Aproxima-se um mês com índices competitivos elevados. Conquistadores arrancam 2020 com a possibilidade de erguer um troféu

SL Benfica, Marítimo, Santa Clara, Rio Ave e FC Porto. O Vitória dá o pontapé de saída para a segunda metade da temporada com um jogo grande e até pode acabar o mês como “Campeão de Inverno”. É que se a turma de Ivo Vieira tem pela frente cinco jogos em janeiro, certamente que a ambição é jogar o sexto – correspondente à final da Taça da Liga.
2020 arranca com a partida com o Benfica, no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo, a contar para a 15.ª jornada da Liga Nos vai colocar frente-a-frente encarnados e Conquistadores, que, com Ivo Vieira, foram empatar à Luz na 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. De resto, o treinador madeirense apresenta um bom registo frente ao clube lisboeta. Na época passada, ao serviço do Moreirense, “gelou” o Estádio da Luz com uma reviravolta e vitória surpreendente (1-3).
E se o Vitória abre o ano com um jogo importante, também pode fechar o primeiro mês alcançando algo histórico – a presença na final da Taça da Liga. Os Conquistadores têm encontro marcado com o FC Porto no dia 22 de janeiro e, caso saiam vitoriosos, têm a possibilidade de, três dias depois, disputarem o sexto jogo do mês. A jogar em Braga, no Estádio Municipal, até pode haver Dérbi do Minho no derradeiro jogo. Para isso acontecer, o Vitória tem que levar de vencido o FC Porto e, na outra semifinal, o Braga derrotar o Sporting.
O último jogo de janeiro é contra o Rio Ave, no dia 26, mas uma possível presença na final obrigaria ao adiamento da partida.
Mas antes de pensar em finais, o Vitória tem três jogos para a Liga e nove pontos em disputa. A pausa natalícia vai dar à equipa duas semanas para respirar. Algo que deve agradar a Ivo Vieira, já que o último jogo de 2019 – o triunfo caseiro ante o Sp. Covilhã que ajudou a selar a passagem à Final Four – foi o 31.º da temporada.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2023
A segunda fase da I Divisão de voleibol, disputada entre os oito primeiros classificados, inicia a 17 de dezembro e termina no dia 17 de março do próximo ano.
Dezembro 7, 2023
A PSP alerta para a restrição ao trânsito automóvel e pedonal no próximo sábado, dia 09 de dezembro, no âmbito da partida entre o Vitória e o Sporting
Dezembro 7, 2023
Em parceria com a Casa da Criança de Guimarães, o clube vimaranense promove uma campanha solidária de angariação de alimentos e de bens.