VITÓRIA NUNCA PERDEU EM CASA CONTRA EQUIPAS INGLESAS
É preciso recuar até 1983 para recordar a última vitória dos vimaranenses frente a ingleses.
Em quatro jogos caseiros contra equipas inglesas, o Vitória soma uma vitória e três empates.
Em 2008/2009, Manuel Cajuda viu do banco o Vitória vencer o Portsmouth por 2-0 no Estádio D. Afonso Henriques. Na altura estava em causa o apuramento para a Liga Europa e o Vitória vinha de uma derrota em solo inglês por 2-0. O prolongamento acabaria por decidir o jogo a favor dos britânicos, com dois golos do gigante Peter Crouch. Foi o último confronto entre vimaranenses e britânicos em Guimarães.
Hoje, dia 06 de novembro, o Vitória é anfitrião do Arsenal. O Vitória nunca perdeu em casa frente a equipas inglesas em jogos europeus: em quatro jogos europeus soma uma vitória e três empates. Já os “gunners” contabilizam sete deslocações a Portugal, mas não se pode dizer que tenham sido bem sucedidos. A única vitória ocorreu há um ano, na visita a Alvalade.
É preciso recuar até 1983 para recordar a última vitória dos vimaranenses frente a ingleses. O Aston Villa deslocou-se ao Municipal para enfrentar os “conquistadores” na primeira ronda da Taça Uefa. O jogo em casa até correu de feição para a equipa comandada pelo austríaco Hermann Stessl já que o Vitória foi a Inglaterra com um resultado positivo (1-0) obtido com um golo de Gregório. Mas a visita a terras de sua majestade foi para esquecer: os vimaranenses acabaram goleados por 5-0.
Os livros de história apontam também para mais dois resultados relevantes em Guimarães. O Vitória empatou contra o Southampton por 3-3 em 1969. O jogo fora acabaria por ditar um desfecho semelhante ao da partida com Aston Villa. Na visita à cidade do sul do Reino Unido, o Vitória iria sofrer cinco golos e apenas conseguiu responder com um (5-1).
Mais recentemente, em 2005/2006, o Bolton visitou o Castelo e um golo de Saganowski perto do fim da partida (84 minutos) acabaria por ajudar a manter o registo limpo dentro de portas (1-1).
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.