Vitória perde e agrava a crise de resultados

Na abertura da 28ª jornada da Liga.

Fama-mood

Dani Silva foi o autor do golo dos conquistadores.

© VSC

O Vitória elevou para cinco o número de jogos consecutivos sem vencer, após derrota, por 2-1, no reduto do Famalicão, nesta noite de sexta-feira, na abertura da 28ªjornada. Os famalicenses encurtaram distâncias para os conquistadores. Vizela e Casa Pia podem igualar.

Diante um Vitória limitado de opções para a zona central da defesa, o Famalicão teve uma melhor entrada no jogo. Jhonder Cádiz enviou a bola aos ferros nos minutos iniciais e, minutos mais tarde, no meio dos centrais, correspondeu com sucesso ao cruzamento de Penetra.

André André, com um remate forte, esteve a escassos centímetros de empatar o jogo. O Famalicão, através de um erro defensivo, ficou reduzido a dez elementos, mas uma falta ríspida de Tiago Silva também motivou a expulsão do médio.

O guarda-redes Luiz Júnior foi elemento crucial na vantagem local ao intervalo, negando com qualidade os remates de Rúben Lameiras e Safira.

Mikey Johnston entrou no segundo tempo e trouxe criatividade ao ataque. Os conquistadores cresceram na partida e justificaram o empate, através de um cabeceamento de Dani Silva. Contudo, no melhor período vitoriano, o Famalicão foi letal no aproveitamento. Francisco Moura aproveitou as facilidades concedidas e fez o 2-1.

Moreno Teixeira arriscou, lançando Nelson da Luz e Anderson Silva, em detrimento de Ruben Lameiras e Manu Silva. Mais tarde, retirou Dani Silva e Afonso Freitas para as entradas de Handel e Janvier. No entanto, as substituições não surtiram no efeito desejado.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES