Conquistadores estão isolados no quinto lugar.

Isolados no quinto lugar da Liga, mas com apenas dois pontos de vantagem para Arouca e Casa Pia, os mais diretos adversários, os conquistadores procuram, neste final de tarde de sábado, regressar ao trilho dos trunfos diante o Paços de Ferreira e, dessa forma, cimentar a quinta posição.
Com duas derrotas consecutivas para a Liga, o treinador Moreno Teixeira foi categórico na abordagem ao jogo. “Queremos regressar às vitórias depois de dois resultados que não queríamos. Não são estes últimos resultados que nos vão criar desconfiança. Estamos prontos e motivados”, garantiu.
Após o novo regresso do vimaranense César Peixoto aos pacenses, a equipa da Capital do Móvel tem apresentado melhorias. “O Paços atravessa um bom momento. Vem de duas jornadas consecutivas a pontuar e percebemos que vamos ter dificuldades”, alertou.
Com Ibrahima Bamba e Jorge Fernandes lesionados e André Amaro castigado, o treinador é obrigado a mexer no setor defensivo. Com uma linha de quatro na defesa, Tounkara formará dupla com Villanueva.
Se o treinador optar pela linha de três, o recuo de Manu Silva ou de Dani Silva são possibilidades para o treinador.
O confronto direto, embora vantajoso para o Vitória, é bastante equilibrado. Em 22 jogos disputados em Guimarães, os conquistadores venceram oito, empataram oito e perderam seis.
Gustavo Correia, do Porto, estará na condução do encontro. Tiago Costa e Inácio Pereira estarão no auxílio ao juiz portuense. Bruno Esteves, de Setúbal, estará no videoárbitro.