Vitória SC: ANTF posiciona-se contra a contratação de Moreno

Direção da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) diz aguardar “uma tomada de posição da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto”.

Através de um comunicado, a Direção da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) posicionou-se contra a contratação de Moreno Teixeira para o cargo de treinador principal da equipa A vitoriana.

Leia o comunicado na íntegra:

“Lamentamos que num país com os melhores jogadores e treinadores do mundo, se continue a assistir, impunemente, a constantes atropelos à Lei e ao Regulamento de Competições da Liga Portugal, desconsiderando – desvalorizando até –, o esforço dos treinadores cumpridores – a esmagadora maioria – que, com esforço pessoal e financeiro, cumprem o estatuído na Lei, investindo de forma séria, comprometida e sem ultrapassagens pela direita, na sua carreira profissional e na sua formação profissional.

Estranhamos que um clube, com larga tradição na formação de talentos, patrocine este tipo de situações desconformes com a Lei, em clara negação do seu legado. Reforçamos, uma vez mais, a necessidade premente de alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, importando repor igualdade de critérios e de oportunidades para Todos os treinadores de futebol.

Face ao reiterado incumprimento do Regulamento de Competições da Liga – aprovado pelos próprios Clubes –, e do Regime de Acesso e Exercício da Atividade de Treinador de Desporto, aprovado pela Assembleia da República, aguardamos uma tomada de posição da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, porquanto, consideramos que este constante clima de afronta às Lei da República não podem continuar num Estado de Direito.

O Futebol Português não pode ser uma terra sem lei, como não pode continuar a ser uma exceção ao Estado de Direito’
Não pretendemos personalizar, mas cumpra-se a Lei”.



©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?