Viver o Ave nomeado para o prémio Guarda-Rios

O Movimento Viver o Ave foi um dos cinco nomeados para o prémio Guarda Rios 2021 promovido pela associação ambiental GEOTA.

Foto: Viver o Ave

O prémio Guarda-Rios, é um dos mais importantes prémios ambientais a nível nacional e visa premiar pessoas, grupos ou instituições que se tenham destacado implementação de boas práticas,  defesa e valorização dos nossos rios, cursos de água e áreas ribeirinhas.

“O Rio Ave e toda a sua bacia hidrográfica, são, neste momento, ainda dos rios mais poluídos e com as margens mais subvalorizadas e subaproveitadas do país”, afirma o Movimento Viver o Ave, em comunicado.

“Dotado de um invejável património histórico, molinológico, industrial, hidroelétrico e até religioso nas suas margens, o Rio Ave e as suas margens,  tem todas as condições e potencial, para a sua valorização e aproveitamento turístico e ambiental”, acrescenta o Viver o Ave.

O prémio, dado o seu reconhecimento e prestígio a nível nacional poderá ser uma importante alavanca mediática para a promoção de toda a bacia hidrográfica do Ave, assim como, para alertar as entidades competentes ao mais alto nível para a necessidade urgente de pôr um termo na poluição crónica das suas águas.

É possível votar, até 9 de agosto, na página do GEOTA. Os vencedores serão anunciados a 23 de agosto e a entrega dos prémios acontecerá a 1 de outubro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?