White Angels pedem “liberdade para os adeptos”

Numa nota colocada na página oficial da claque vitoriana, os White Angels afirmam estarem disponíveis para “sacrificar mais 12 minutos de apoio” ao Vitória SC no próximo jogo, frente ao Portimonense, no D. Afonso Henriques.

© Direitos Reservados

Este boicote temporário no apoio à equipa vitoriana é justificado pela claque como uma “necessidade de reforçar a corrente de resistência que criamos para defender o futuro das nossas bancadas”, em prol de um “bem maior e comum”.

Na nota, criada pelo Grupo Organizado de Adeptos, esse futuro só será salvaguardado “se vencermos esta batalha contra o preconceito do Governo que nos continua a discriminar e estigmatizar na hora de legislar”, referindo-se, concretamente, à proposta de Lei 44/XV, que prevê a punição com pena de prisão pelo uso de objetos pirotécnicos nos estádios.

Na nota, surge também o apelo à participação de todos os adeptos, independentemente do clube que defendem: “Só unidos podemos travar este processo de higienização que está a matar as nossas bancadas”, dizem.

Nos últimos jogos, em vários estádios, deu-se a falta de apoio dos adeptos durante os primeiros 12 minutos de jogo. O “silêncio ensurdecedor” multiplicou-se desde a primeira Liga a jogos dos distritais, numa manifestação em que a “única bandeira foi a do adepto e dos seus valores”, refere ainda a nota partilhada pelos White Angels.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?