Workshop gratuito: “The Future of Smart and Virtual Product Development”

O Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP) centro de interface tecnológico da Universidade do Minho, vai realizar no próximo dia 15 de julho, um workshop online sob o tema “The Future of Smart and Virtual Product Development”.

Foto: DR

É um evento dirigido a empresas que desejam melhorar os seus produtos pela aplicação de modelos numéricos preditivos. Terá início às 14h30 e contará com a intervenção de oradores do PIEP e de empresas como a ESI – Engenharia, Soluções e Inovação e a Stratosphere.

Serão abordadas as vantagens para as empresas da aplicação de modelos numéricos preditivos no desenvolvimento de produto, assim como se analisará a simulação de processos de fabrico de compósitos com fibra contínua, entre outras questões relativas ao tema, em sessão aberta.

A participação é gratuita, sendo a inscrição realizada online.

PROGRAMA DO EVENTO

  • 14h30: Introduction (Filipa Carneiro, PIEP)
  • 14h40: Advantages of numerical simulations in product design (Agnieszka Rocha, PIEP)
  • 15h00: The versatility of computational mechanics techniques: some representative case studies (Paulo Antunes, Stratosphere)
  • 15h20: Open session (Nuno Gonçalves, PIEP)
  • 15h30: Hybrid Twin™ by ESI in Composite Factory 4.0 (Carlos Ribeiro, ESI)
  • 15h50: Manufacturing processes simulation of continuous fibre reinforced composites (Joana Malheiro – PIEP)
  • 16h10: Open Session (Nuno Gonçalves, PIEP)

Este workshop é realizado no âmbito do projeto FITEC, que visa, entre outros, contribuir para um aumento da competitividade da indústria, alinhando a sua oferta com as necessidades dos diferentes atores, promovendo a inovação cooperativa e interdisciplinar.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?