XADREZ DE VERÃO É BI-CAMPEÃO DO TORNEIO DE FUTSAL INTER-EMPRESAS

Promover o desporto e o convívio. Assim é definido o Torneio de Futsal Inter-Empresas, em que a final decorreu no passado sábado, dia 09 de junho. A cargo do E. Leclerc de Lordelo, o evento já soma o seu terceiro ano consecutivo.

A empresa Xadrez de Verão conquistou o seu segundo título, frente à equipa dos colaboradores da JF Almeida, que foi a primeira empresa a vencer o torneio. Depois de uma final emotiva, que se prolongou até aos penaltis. Carlos Ribeiro, sócio-gerente da Xadrez de Verão, não conseguiu esconder a emoção quando recebeu a taça. “Estou muito feliz e para o ano quero estar cá novamente. É uma forma de dar nome à nossa empresa, que começou há muito pouco tempo. E é bom estar cá entre amigos”.

Sofia Machado, responsável pela organização do evento, explicou que “este torneio surgiu de uma necessidade do E. Leclerc, foi até uma ideia do administrador, Fabrice Lachize, de criar um evento que envolvesse as empresas e os seus colaboradores. Fizemos o primeiro há três anos e foi um sucesso, por isso, temos vindo a repetir”.

Para a entrega das taças e medalhas, estiveram presentes Paulo Renato, representante da Câmara Municipal de Guimarães, Filipe Vilas Boas, presidente da ACIG e Manuel Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Lordelo. Paulo Renato referiu que “este evento é muito importante, porque está inserido numa freguesia muito ligada ao futebol de salão. Por outro lado, também é importante que as empresas aqui da região se associem a este evento desportivo, que pode promover o desporto em cada empresa”.

Para Manuel Teixeira, o que importa destacar é “o intercâmbio entre as empresas. Há este convívio e acima de tudo, há esta parte desportiva que nós valorizamos muito. Graças ao E. Leclerc, que tem sido um parceiro da Junta, que tem feito eventos que só valorizam a nossa terra”.

Filipe Vilas Boas deu os parabéns a esta iniciativa. “Acho que é muito importante que as empresas interajam entre si, não no ponto de vista de trabalho da empresa, mas também no convívio. É uma forma de agregar, em projetos coletivos, e sociais, o que é bom para o nosso território”.

De acordo com a organização, o Torneio Futsal Inter-Empresas E. Leclerc Lordelo reúne todas as condições para continuar nos próximos anos.

Nesta edição de 2018, participaram 16 empresas: Aquatlantis, Be Stich A e B, Central Lobão, Club AF, Energia Simples, E. Leclerc Lordelo, Felpinter, Jordão Cooling Systems, JF Almeida, Lardomus, Lipimalhas, Machados Lda, Mundotêxtil, Sampedro e Xadrez de Verão.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?