Xutos & Pontapés no arranque das Festas Antoninas
Nesta manhã de quarta-feira, foram inauguradas as Cascatas Antoninas.

Programa com iniciativas diversificadas.

A inauguração das Cascatas Antoninas e a atuação dos Xutos & Pontapés assinalam o arranque das Festas Antoninas, no centro da cidade de Famalicão.
A banda portuguesa de rock atua pelas 22h00, no palco instalado na Praça D. Maria II, pelas 22h00. Nesta manhã forma inauguradas as Cascatas Antoninas, na Praça 9 de Abril, pelas 10h, numa tradição que conta com a participação de duas dezenas de instituições educativas e associações famalicenses.
Pelas 18h30 será aberta a exposição ‘Tempos de Festa’, no Museu Bernardino Machado.
A noite está por conta da música romântica, com o artista famalicense Costinha, que sobe ao palco da Praça D. Maria II, pelas 21h30.
As Marchas Antoninas Infantis desfilam pelas ruas no dia 9 de junho. Arranca na Avenida 25 de Abril, pelas 14h30. O cortejo conta com a participação de mais de 1500 crianças famalicenses de 23 instituições educativas do concelho, que vão mostrar o lado criativo.
Neste mesmo dia também tem lugar o ‘Raid Todo-o-Terreno’, uma prova organizada pelo Clube Aventura de Famalicão, que acontece no parque de estacionamento do topo sul do Estádio Municipal de Famalicão, com início pelas 20h30.
A programação de sexta-feira termina ao som do artista brasileiro Maninho, músico versátil e conhecido pelo tema “Pode Tentar”, que atua na Praça D. Maria II, pelas 22h.
As Festas Antoninas de Famalicão decorrem de 7 a 13 de junho.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 9, 2023
O Vitória SC venceu esta noite o Sporting por 3-2, com golos de Tiago Silva, André Silva e Dani Silva.
Dezembro 9, 2023
Pedro Silva, José Barbosa, Gustavo Castro, Tiago Santos e Afonso Costa foram os escolhidos para participar no Torneio Internacional de Seleções SUB14, evento que decorre neste fim-de-semana, 09 e 10 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Corim, na Maia.
Dezembro 9, 2023
Universidade do Minho está entre as mais sustentáveis do mundo, é a melhor academia portuguesa e a 105ª do mundo, segundo o novo ranking GreenMetric.