SAD vitoriana chegou a acordo com o Varzim para a compra de 50% do passe. Até final de janeiro de 2024, o Vitória ainda poderá adquirir mais 25%.

O internacional sub-21 Zé Carlos, que tinha chegado ao Vitória por empréstimo do Varzim, por 300 mil euros, passou a ser jogador do Vitória a título definitivo, ficando vinculado aos conquistadores até junho de 2027. O jogador fica protegido com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.
A SAD vitoriana chegou a acordo com o emblema poveiro para a compra de 50% do passe, por 400 mil euros, tendo já pago metade do valor. O montante em falta será faseado. Em julho terá de ser paga uma tranche de 100 mil euros e em setembro outra no mesmo montante.
No acordo estabelecido entre Vitória e Varzim, a SAD liderada por António Miguel Cardoso pode adquirir ainda mais 25% do passe do jogador até final de janeiro de 2024, por 400 mil euros. O pagamento também poderá ser feito de forma faseada, caso os responsáveis optem por exercer a cláusula (não obrigatória).
Na presente temporada, apesar da ausência prolongada de quatro meses, devido a lesão, Zé Carlos foi utilizado em 11 jogos no campeonato, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal.