Zé Perdigão em disco de homenagem a Amália Rodrigues

O artista vimaranense Zé Perdigão está entre os dez cantores que participam do álbum em homenagem a Amália Rodrigues, denominado “Amália Everywhere”. O disco é produzido pela luso-canadiana Hermedia Production e a Rhythms.One, e será lançado no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Zé Perdigão contribui para este disco com a música “Amália Voz Magoada da Saudade”, uma composição inédita de Khaly Angel, que assina também a direção musical, produção e orquestração do “Amália Everywhere”. 

Esta é, para o cantor que vive há vários anos na cidade da Praia em Cabo Verde, “uma homenagem prestada por toda a diáspora portuguesa, por vários artistas portugueses, luso-descendentes e estrangeiros espalhados pelo mundo. É uma festa da lusofonia em homenagem a Amália”, disse ao Mais Guimarães. 

O disco de homenagem conta com a participação de dez cantores, oriundos de seis continentes e de dez países, nomeadamente Zé Perdigão (Cabo Verde), David Garcia (USA), Mandie Vieira (Austrália), Kelly Rosa (Brasil), Karina Beorlegui (Argentina), Cordeone (França), Sónia Shirsat (India), Marta Raposo (Canada), Mayya Rud (Ucrânia), Vânia Dilac (Portugal/Açores) e Magma Gospel (Portugal/Açores).

Zé Perdigão participou também no projeto solidário “Abraços”, que foi lançado a 25 de abril, e que serviu de mote e apresentação do álbum “Amália Everywhere”. Segundo o cantor, todas a receitas que a produtora arrecadar com o tema, “Abraços”, serão “entregues a instituições de caridade”.

Sobre o single, o cantor natural de Fermentões – Guimarães, pretende que seja um tema que leve “esperança às pessoas neste tempo de pandemia”.

Abraços pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zu39VNn0Udw

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?