Alunos de Guimarães celebram Dia Mundial da Árvore

A junta de freguesia de Moreira de Cónegos assinalou o Dia Mundial da Árvore com um conjunto de iniciativas dedicado aos mais novos. Cerca de 200 crianças do pré-escolar do Centro Paroquial e do Centro Escolar de Vermis tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os nossos rios, floresta e insetos polinizadores.

© Direitos Reservados

Uma equipa do Laboratório da Paisagem acompanhou ainda uma plantação de árvores no recinto escolar da Escola Básica de Barco com 113 alunos. Uma atividade no âmbito do Guimarães mais Floresta.

Junto ao rio Ave, na freguesia de Brito, 10 freixos foram plantados esta manhã num local onde está a nascer a futura ecovia. Esta ação promovida pela Vitrus, que contou com a ajuda de alunos da EB1 Casais e da Brigada Verde de Brito, realizou-se no âmbito do REACTivar Guimarães, projeto do Município de Guimarães e do Laboratório da Paisagem.

A junta de freguesia de São Torcato e a Escola EB1 do Mosteiro na Vila de São Torcato assinalaram também este dia com a plantação de várias espécies autóctones no centro escolar. Uma ação que visou, “para além de assinalar a data, sensibilizar a comunidade escolar para as questões ambientais e para a importância das árvores no planeta e no seu equilíbrio”.

Também neste Dia Mundial da Árvore foram plantados 20 castanheiros no parque de Ardão, em Silvares, doados pelo Leroy Merlin.

Na ação de plantação estiverem presentes a vereadora do ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, Crisália Alves, chefe de divisão de Estrutura Verde e Biodiversidade e Carlos Ribeiro, diretor executivo do Laboratório da Paisagem.

© Direitos Reservados

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?