Miguel Gonçalves em BMW e José Salgado em Míni Cooper S, vão estar na linha de partida da Rampa da Penha, segunda jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2023, prova organizada pela Demoporto.

Em comunicado às redações, José Salgado vinca que, depois da prova anterior, em Murça, continua “o trabalho de evolução continua”. “Neste fim de semana na Rampa da Penha queria ver se andava mais depressa, estou “ a correr em casa”, perante o meu público. É para dar o meu máximo, muito concentrado, sem cometer erros, esperando que esteja tudo perfeito com o carro, e espero conseguir lutar para ficar nos lugares da frente, embora uma posição no pódio é ainda deveras difícil, pois ainda não tenho o carro a 100%, vamos lá ver como irá correr tudo”, afirma.
Quanto a Miguel Gonçalves, acrescentou “ a jornada de Murça não correu mal, mas a verdade é que não houve tempo para poder testar o carro em condições, e ficar a conhecer devidamente o seu comportamento. Agora para este fim de semana na Rampa da Penha, onde estou a “correr em casa”, vou para dar o máximo que puder, esperando encontrar as melhores afinações para o meu BMW durante as duas subidas de treinos, para depois poder logo atacar nas subidas de prova”.
O piloto confessa que “gostava muito de poder subir ao pódio na Rampa da Penha”, mas sabe “de antemão que a tarefa não é nada fácil, pela presença de adversários presentes”.
Miguel Gonçalves e José Salgado vão fazer as verificações técnicas e administrativas no sábado de manhã na Penha, para a partir das 13h30 estarem na linha de partida da Rampa da Penha, para fazerem as duas subidas de treinos e a primeira subida oficial de prova. No domingo, vão cumprir as restantes subidas que fazem parte do programa de provas da Rampa da Penha, organizada pela Demoporto.
