Miguel Pinto Lisboa: “Esta obra prolonga o Neno na sua casa desportiva”

© Cláudia Crespo/Mais Guimarães

Centenas de vitorianos e vimaranenses e várias pessoas ligadas ao desporto nacional marcaram presença, neste final de tarde de quinta-feira, dia 27 de janeiro, na inauguração do mural de homenagem a Neno, cuja obra do artista visual Guel Do It tem como objetivo perpetuar a imagem do antigo guarda-redes que, no clube, também desempenhou funções como treinador e dirigente.

“A simples homenagem que o Vitória e a Comissão do Centenário lhe prestam é um ato simbólico, mas de enorme significado.  Esta obra, cujo autor saúdo e felicito, captura o Neno na sua essência. É uma imagem fiel, feliz na expressão que transmite e eficaz na mensagem que representa. Esta obra prolonga o Neno na sua casa desportiva, eterniza-o no estádio onde viveu”, referiu o presidente Miguel Pinto Lisboa, numa cerimónia na qual marcaram presença Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, Carlos Machado, presidente do Cônsul Honorário de Cabo Verde, entre outras personalidades.

“Neno, no D. Afonso Henriques, é da mais elementar justiça, mas entendo ser muito feliz que a sua imagem, estando no estádio, se abra e se projete para a cidade que o abraçou e o acolheu como um dos seus”, acrescentou o presidente vitoriano.

E prosseguiu. “A presença do Neno torna-se, com esta obra, uma presença diária para os vitorianos e para os vimaranenses e esse é o nosso singelo contributo para prolongar e perpetuar a memória do Neno e aquilo que ela significa para todos nós”

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?