Loja do Cidadão será instalada na rua de Santo António

Domingos Bragança reconheceu, esta quinta-feira, na reunião de Câmara, que “a rua de Santo António tem perdido algum dinanismo” e que “a loja do cidadão era a cereja em cima do bolo para dinamizar a rua de Santo António, uma das ruas emblemáticas do comércio de Guimarães”.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

A nova loja do cidadão vai ser, assim, instalada na rua de Santo António estando a aquisição do espaço comercial de Santo António “em fecho de negócio” existindo já “um acordo com o ministério da Modernização Admnistrativa”.

O edil adiantou ainda que o antigo centro comercial “vai conjugar também uma área de auditórios em parceria com o cineasta Rodrigo Areias” aproveitando os três auditórios já existentes.

Domingos Bragança apresentou o projeto como sendo “muito interessante”, uma vez que são projetos “independentes” mas que funcionarão de forma “articulada”.

A intenção da Câmara Municipal de Guimarães de instalar uma Loja do Cidadão na cidade foi divulgada em novembro de 2016. Na altura, Domingos Bragança esperava “que em 2017 ou 2018” já esta Loja do Cidadão estivesse conseguida, mas tudo dependia “do espaço a encontrar”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?