LOJA DO CIDADÃO PODERÁ ABRIR NA CIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães gostaria que o equipamento ficasse instalado na rua de Santo António (antigos CTT).

A Câmara Municipal de Guimarães quer instalar uma Loja do Cidadão na cidade. A intenção foi divulgada esta quinta-feira, dia 10, no final da reunião do executivo municipal.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, assumiu que ainda não há local escolhido, mas gostaria que o edifício ficasse instalado num local que “seja central à cidade”, permitindo a revitalização de “zonas excecionais” que “não têm o movimento que deveriam ter”. A rua de Santo António poderia ser uma possibilidade, assumiu.

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade da loja ficar instalada no edifício dos CTT, o autarca relembrou que a decisão final é do Governo, até porque a autarquia não tem nenhum edifício, mas gostaria que o imóvel tivesse “uma função” e por isso quer “encontrar parcerias para que aquilo funcione melhor”.

O edil já reuniu com a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e referiu a intenção de instalar esta loja. “É o início do processo”, explicou. “Espero que em 2017 ou 2018 tenhamos já esta Loja do Cidadão conseguida, mas tudo depende do espaço a encontrar”, concluiu.

O prédio dos antigos CTT, com cinco pisos começou a operar nos anos 70 do século passado. No local funcionaram os serviços centrais de distribuição postal e de encomendas de Guimarães, que passaram para a rua Teixeira de Pascoais, no início do ano.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?