VAUDEVILLE RENDEZ-VOUS ESTIMA RECEBER CERCA DE 13 MIL VISITANTES

A partir de 26 de julho, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão vão estar no centro do pensamento artístico e do circo contemporâneo. A entrada é livre e para todas as idades.

FaceNord-©Vincent-Muteau

É já na quarta-feira, dia 26 de julho, que arranca a quarta edição do Festival Vaudeville Rendez-Vous, que se apresenta como “o maior e mais atrativo festival de artes de rua e circo contemporâneo da região norte”. Numa “ocupação” artística das ruas e praças de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão – municípios que cofinanciam o projeto –, vai ser possível assistir-se a 21 espetáculos de 10 espetáculos programados, entre os quais duas coproduções – uma delas com o Instituto Nacional de Artes do Circo e outra com a companhia italiana Sarabanda – em estreia absoluta e seis estreias nacionais. Todos os eventos têm entrada totalmente gratuita e são para toda a família.

 

Até 29 de julho, mais de 70 artistas nacionais e internacionais convergem nesta região para dar a conhecer a sua arte, mas também para pensar as formas de valorização do circo contemporâneo. Da programação do Festival Vaudeville Rendez-Vous fazem ainda parte várias atividades paralelas de sensibilização para esta prática artística, como as oficinas de malabarismo, equilibrismo e acrobacia aérea. Na sexta-feira está agendada a segunda edição do Showcase, uma oportunidade inédita em Portugal que dá a oportunidade aos artistas de apresentarem o seu trabalho a programadores internacionais. Já no sábado vai-se debater as formas de financiamento do circo contemporâneo.

 

No entanto, o Festival Vaudeville Rendez-Vous é também uma oportunidade de portugueses e estrangeiros conhecerem as cidades que recebem o evento. De entre as várias sugestões culturais, destaque para as visitas guiadas ao centro histórico de Guimarães ou à Casa-Museu Soledade Malvar de Famalicão, bem como a possibilidade de ver a exposição internacional “Pensar Barroco” no Museu da Imagem, de Braga. A organização estima que o Festival “atraia mais de 13 mil visitantes aos três concelhos durante os quatro dias, numa promoção do espaço público enquanto catalisador de uma dinâmica cultural”.

Fotos: DR

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES